O Flip "Sorry" é um clássico, um dos vídeos mais inspiradores na minha opinião, ele foi lançado em 2002 e é apresentado por Johnny Rotten, vocalista do Sex Pistols.
Com uma ótima trilha sonora, o vídeo contém partes com Mark Appleyard, Alex Chalmers, Ali Boulala, Rune Glifberg, Geoff Rowley, Bastien Salabanzi, Tom Penny e Arto Saari. Enjoy it!
Nesse fim de semana rolou na cidade de Tampa, na Flórida, o Tampa Pro 2013, um dos maiores eventos de skate do mundo, que reúne skatistas profissionais de todos os lugares. E dessa vez deu Brasil, o gaúcho Luan de Oliveira foi quem levou o campeonato! Segue abaixo a volta que garantiu a primeira colocação para Luan.
Na última sexta feira, dia 1 de março, tive a oportunidade de ver uma das lendas do skate, um dos caras mais importantes para a história do skate, Tony Alva! Ele veio para o Brasil com a sua banda, o GFP (General Fucking Principle) para fazer alguns shows, e acabou rolando dele fazer uma apresentação pra galera na pista do gaúcho em Curitiba. E foi a maior satisfação ver o rolê do cara, sem contar que estava uma vibe muito boa no local, muito skate e diversão. Tony foi um dos integrantes dos Z-Boys nos anos 70, e foi protagonista do documentário que conta a história deles, o "Dogtown and Z-Boys" que depois se transformou no filme "Lords of Dogtown". O cara é lenda!
Uma das bandas que teve grande importância para a história do skate, o Suicidal Tendencies foi formada em 1981 em Venice, Califórnia. A banda desde o seu início já criava muita polêmica, suas apresentações costumavam trazer brigas de gangues, e a policia começou a andar na cola do grupo. O líder do grupo, Mike Muir já foi muitas vezes citado como o criador do skate punk.
A banda não teve muito sucesso comercial, pois já até tocaram de graça em algumas de suas turnês, mas sempre foram muito respeitados, principalmente por terem sido uma das primeiras a misturar hardcore com trash metal. Suas músicas já foram e continuam sendo trilha sonora de vários vídeos de skate.
Alguns videos de skate com músicas do Suicidal Tendencies:
Um dos skatistas mais influentes desde os anos 90, Mike nasceu em New Jersey, e hoje vive em Long Beach, Califórnia. Além de skatista, já atuou em alguns filmes, é lutador de luta livre, jogador de Hockey e músico. Ganhou seu primeiro skate em 1984, e dois anos depois entrou na sua primeira equipe de skatistas, a Subculture. No mesmo ano em um campeonato profissional de vertical em Mount Trashmore, Mike estava andando no estacionamento quando chamou a atenção de Neil Blender, Lance Mountain e Stacy Peralta. Ficaram tão surpresos de ve-lo andar, que Lance deu um skate novo para ele, e depois que Mike fez uma demostração improvisada, Stacy ofereceu um patrocínio pela Powel Peralta. Mike sempre teve um estilo inovador no skate, usando muita criatividade em suas manobras.